A Secretaria Estadual de Parcerias e Concessões aprovou nesta terça-feira, 23 , o projeto final para a duplicação do primeiro trecho da RSC-287. A informação foi repassada com exclusividade à Rádio Gazeta pelo secretário Pedro Capeluppi.
O processo envolve o lote 1, na região de Tabaí. Ele contempla um quilômetro e 460 metros de trechos urbanos e rurais da rodovia, entre os quilômetros 28 e 30, no começo da área de concessão da 287. Com isso, a concessionária Rota de Santa Maria possui todas as autorizações necessárias para iniciar os trabalhos.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- Eduardo Leite confirma liberação para início das obras de duplicação da RSC-287
- Entenda o que ainda falta para o início da duplicação da RSC-287
Questionada sobre a expectativa para o começo da duplicação, a concessionária não respondeu ao contato da reportagem. No início do mês, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) já havia aprovado a licença ambiental para o trecho entre Tabaí e Vera Cruz.
A próxima autorização envolve o lote 5, que engloba a zona urbana de Santa Cruz. A análise está em fase final pela Secretaria Estadual de Parcerias e Concessões. Ele engloba a duplicação entre os quilômetros 102 e 104 da RSC-287, do trevo de acesso para a Avenida Melvin Jones até o trevo do Gaúcho Diesel.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙