A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Governo do Estado decidiu reativar diversas Câmaras Setoriais e Temáticas, incluindo a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco. As câmaras setoriais e temáticas são fóruns de representação e proposição que buscam o desenvolvimento das cadeias produtivas. O objetivo é criar um espaço de debate sobre temas relevantes para cada setor.
LEIA MAIS: Pó de tabaco impulsiona novo negócio em Santa Cruz do Sul
O calendário já elaborado prevê 14 reuniões em junho e julho com diferentes setores da agropecuária gaúcha que estavam há anos sem reuniões. A intenção do Estado é escolher novos coordenadores e participantes. Já ocorreram encontros com os grupos ligados as cadeias do trigo e da erva-mate.
Publicidade
Uma das estruturas que vão ser reativadas envolve o tabaco e a primeira reunião está programada para o mês de julho. A Câmara Setorial do Tabaco surgiu em 2011 para debater alternativas de enfrentamento das medidas propostas pela Convenção Quadro Para o Controle do Tabaco. Na época, um seminário ocorreu em Santa Cruz com lideranças da cadeia produtiva. A ideia é reunir o segmento para garantir a continuidade da produção no Rio Grande do Sul, além de avaliar alternativas para os produtores.
This website uses cookies.