O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), que regulamenta e orienta as condutas relacionadas à prevenção e controle da Covid-19 nas instituições de ensino, atualizou alguns protocolos, nessa quarta-feira, 16, e emitiu uma nova Nota Informativa aos Municípios. Entre as principais mudanças está o não afastamento de turmas inteiras de Educação Infantil no primeiro caso positivo de coronavírus. A partir de agora, a medida será necessária somente quando houver a ocorrência de três ou mais casos da doença na mesma sala de aula.
Apesar das alterações de protocolo, os municípios devem continuar observando sintomas gripais na infância, como febre, calafrios, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, obstrução nasal, vômitos, ausência ou alteração de olfato ou paladar, náusea ou diarreia. Apresentando dois ou mais sintomas, a orientação é para que a criança seja afastada da escola e busque atendimento médico, pois será considerada com suspeita da doença até a confirmação ou não do contágio por coronavírus através de exame laboratorial.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!