Categories: Esportes

Estádio do Catar apresentado para a Copa 2022 terá sistema de refrigeração

Futura sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar apresentou neste domingo, 20, o projeto de um dos estádios que vai receber jogos do Mundial. O estádio de Al Thumama terá capacidade para receber 40 mil torcedores. Ao fim da Copa do Mundo, o estádio terá sua capacidade reduzida para apenas 20 mil torcedores.

Pelo projeto, idealizado pelo arquiteto Ibrahim M. Jaidah, a arena terá formato semelhante ao gahfiya, espécie de touca utilizada pelos homens na região do Oriente Médio. O desenho da estrutura externa do estádio vai lembrar as tramas da touca.

O estádio de Al Thumama é um dos sete que estão em construção no momento para receber jogos da Copa daqui a cinco anos. A arena cujo projeto foi apresentado neste domingo ficará localizada no subúrbio de Doha e deve ser finalizado em 2020. Será sede de jogo das quartas de final do Mundial.

Publicidade

Com equipamentos de ar-condicionado que deixarão a temperatura na casa dos 18 graus centígrados, a arena custará 5 bilhões de libras (pouco mais de R$ 20 bilhões na cotação atual), segundo informa o jornal Daily Mail. Com cinco anos de antecedência, o Catar já inaugurou seu primeiro estádio para a Copa do Mundo. O Khalifa Stadium abrigou em maio a final da Copa do Emir, entre Al Rayyan e Al Sadd, time do ex-capitão do Barcelona, Xavi.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.