Futura sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar apresentou neste domingo, 20, o projeto de um dos estádios que vai receber jogos do Mundial. O estádio de Al Thumama terá capacidade para receber 40 mil torcedores. Ao fim da Copa do Mundo, o estádio terá sua capacidade reduzida para apenas 20 mil torcedores.
Pelo projeto, idealizado pelo arquiteto Ibrahim M. Jaidah, a arena terá formato semelhante ao gahfiya, espécie de touca utilizada pelos homens na região do Oriente Médio. O desenho da estrutura externa do estádio vai lembrar as tramas da touca.
O estádio de Al Thumama é um dos sete que estão em construção no momento para receber jogos da Copa daqui a cinco anos. A arena cujo projeto foi apresentado neste domingo ficará localizada no subúrbio de Doha e deve ser finalizado em 2020. Será sede de jogo das quartas de final do Mundial.
Publicidade
Com equipamentos de ar-condicionado que deixarão a temperatura na casa dos 18 graus centígrados, a arena custará 5 bilhões de libras (pouco mais de R$ 20 bilhões na cotação atual), segundo informa o jornal Daily Mail. Com cinco anos de antecedência, o Catar já inaugurou seu primeiro estádio para a Copa do Mundo. O Khalifa Stadium abrigou em maio a final da Copa do Emir, entre Al Rayyan e Al Sadd, time do ex-capitão do Barcelona, Xavi.
Publicidade
This website uses cookies.