A Prefeitura de Santa Cruz do Sul comunicou nessa segunda-feira, 15, atraso na obra de construção da ponte do Loteamento Viver Bem, que liga o residencial ao Bairro Santa Vitória. O motivo seria a recolocação de estacas e demarcações desfeitas por vândalos entre quarta-feira, 10, e sexta-feira, 12, no trecho que será asfaltado.
Os serviços de medições para colocação de cerca de 30 a 40 estacas, realizado pela empresa Ditrevi Engenharia, começou a ser refeito nessa segunda. No entanto, na madrugada desta terça-feira, 16, foi novamente alvo de vandalismo. Segundo informações de moradores, crianças que brincavam na área da obra podem ter danificado o serviço. A Prefeitura desconhece a autoria dos atos.
LEIA MAIS: Serviço na ponte do Viver Bem deverá ser refeito
Publicidade
Em paralelo, outra equipe trabalha no preenchimento das cabeceiras. A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte pede o auxílio da comunidade para que ajude a cuidar da obra, denunciando atos de vandalismo ou mesmo impedindo que crianças brinquem próximo ao local.
Há poucos dias, a prefeita Helena Hermany esteve acompanhando os trabalhos e cobrou dos secretários mais agilidade para que a ponte fique pronta o quanto antes. A conclusão da ponte de concreto do Residencial Viver Bem é uma das metas para os primeiros cem dias de governo.
LEIA MAIS
Moradores reclamam de demora nas obras da nova ponte no Viver Bem
Saiba quais as metas de Helena para os primeiros 100 dias
Publicidade
This website uses cookies.