O Estação Verão 2021 começa no próximo dia 28, domingo, com uma prova de ciclismo speed no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Será a única etapa com custo de inscrição. A taxa de R$ 40,00 vai subsidiar a arbitragem, staff, montagem de oficina e mão de obra especializada. O aquecimento, retirada dos números, concentração e assinatura de súmulas começam às 7 horas, na torre de comando. A largada será às 8 horas. O prazo para inscrições se encerra na próxima quarta-feira, 24, no site do evento. Os inscritos também deverão levar um quilo de alimento e um quilo de leite longa vida para serem doados à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).
A etapa tem realização da Gazeta Grupo de Comunicações e Santa Ciclismo. Os apoiadores são Lisaruth, Faccin Bicicletas.com, Germani Alimentos e Unisc, com patrocínio do Hospital Ana Nery.
LEIA MAIS: Calendário do Estação Verão 2021 está definido
Publicidade
Para a prova, os ciclistas terão que utilizar capacete, calçado fechado e camisa manga curta ou longa. Óculos e luvas são opcionais. Caso algum atleta se sinta prejudicado na competição, poderá encaminhar protesto por escrito, mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00. Se o protesto for aceito, o valor será devolvido.
A prova será paralisada por motivos de segurança, como atendimentos em casos de acidentes ou eventuais problemas na pista. Dúvidas e casos omissos serão avaliados e decididos pela organização.
A estrutura conta com atendimento de emergência com ambulância, das 8 horas às 11 horas. Após ser encaminhado para uma unidade de saúde, o participante terá a continuidade do atendimento via SUS ou por meio de convênio particular. Após a realização da prova, o uso da pista não será permitido. As premiações serão troféus para os primeiros colocados de cada categoria e medalhas para os segundos e terceiros colocados.
Publicidade
De acordo com Giovane Faccin, um dos organizadores da prova, disputar uma competição no autódromo é uma experiência única para o ciclista. “Como as velocidades são maiores e temos 14 curvas no circuito, o uso dos equipamentos de segurança é obrigatório. Queremos prezar pelo bem-estar de todos”, destaca.
De olho nas medidas
A organização do evento está de olho nas determinações que serão anunciadas esta semana para coibir o avanço da Covid-19, tendo em vista que a região foi inserida em bandeira preta. Conforme Alexandre Cruxen, gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, dependendo das medidas do governo a abertura do evento pode ser transferida para 7 de março. As informações serão atualizadas durante a semana.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Reunião define os eventos da Gazeta ao longo de 2021
This website uses cookies.