Os fiscais da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em abordagem de rotina nesta quinta-feira, 2, identificaram que um estabelecimento alimentício no Centro da cidade descumpriu o decreto municipal que proíbe o atendimento de clientes dentro do local. Segundo relatos, um casal foi visto buscando comida na porta do prédio e outras pessoas foram vistas chegando.
Um dos fiscais que atenderam a ocorrência, e que preferiu não ser identificado, relatou que esta foi a segunda notificação ao estabelecimento em menos de uma semana. “Por ser reincidente, o empreendimento será interditado por até 90 dias”, disse. A Guarda Municipal e a Brigada Militar foram acionadas para dar suporte ao caso. A BM registrou o auto de infração, que irá gerar a interdição do estabelecimento.
LEIA MAIS: Entenda o decreto que determina fechamento do comércio em todo o RS
Publicidade
O proprietário do local alegou ter sido um mal-entendido. Segundo ele, a mulher vista junto de um homem era uma funcionária que estaria auxiliando um cliente a levar os pedidos até o carro. “Ela foi entregar, tudo de acordo como está no decreto. É um período complicado, vamos perder muito. Muitos alimentos vão estragar”, defendeu o empresário, que também preferiu não se identificar. Ele ainda relatou que irá entrar com recurso junto à Prefeitura para evitar o fechamento.
Conforme a fiscalização da Prefeitura, este foi o oitavo estabelecimento interditado por descumprir o decreto 10.570, que determina que os empreendimentos evitem aglomerações e atendam apenas externamente. Denúncias podem ser feitas diretamente para a Guarda Municipal pelo telefone 153.
Sobre restaurantes, lancherias, food trucks, loja de produtos naturais todos somente sob a forma de delivery ou drive-thru; para o Município de Santa Cruz do Sul, considera-se:
Publicidade
Delivery é quando o cliente encomenda um produto por telefone, WhatsApp ou outro aplicativo e recebe a mercadoria em casa. Drive-thru é quando o cliente encomenda o produto e busca no local de carro, mas sem sair do veículo. Já take away é quando o cliente encomenda o produto e busca no estabelecimento, mas desce do carro para retirar e pagar no estabelecimento. A modalidade de take away não está permitida em Santa Cruz.
Delivery: permitido
Drive-thru: permitido
Take away: proibido
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.