Está quase tudo pronto para uma Oktoberfest diferente em 2021

Faltando um dia para o início da 36ª Oktoberfest, Santa Cruz do Sul começa a sentir a agitação da Festa da Alegria. No Parque da Oktoberfest, trabalhadores, expositores e organizadores se movimentam para deixar tudo pronto para a abertura, que ocorre nesta quinta-feira, 7. O vice-presidente de eventos da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e coordenador de obras de manutenção e infraestrutura do parque, Roni Schuh, salienta que 95% das estruturas estão montadas, faltando apenas detalhes para a finalização. Os dias chuvosos foram os responsáveis pelo atraso. 

O trabalho de coordenação de manutenção e infraestrutura, que é realizado por Schuh junto com o colega Leandro Vernier, foi impactado na execução e no investimento pela pandemia de Covid-19. “Contaremos com uma atração especial: as cervejarias artesanais estarão do lado esquerdo de quem desce do Pavilhão Central. No Espaço Assemp, teremos a Padaria Pritsch. Já do lado de fora da Bierhaus, vamos oferecer atendimento de bar e um lounge – que chamaremos de Garden da Bierhaus. Ali ocorrerá a preparação de porco no rolete e costelão. São detalhes que não se tinha e que são justamente para atrair o público”, explica Schuh.

LEIA MAIS: Soberanas levam o clima da Oktoberfest para as ruas de Santa Cruz do Sul

As restrições impostas pela pandemia impactaram na forma como a estruturação do parque foi pensada. “Tivemos que espalhar mais os ambientes justamente para ter, dentro do parque, 4 mil pessoas sentadas ao mesmo tempo. Claro que nem todo mundo estará sentado ao mesmo tempo, mas temos que estar preparados”. Conforme Schuh, embora não tenha sido feito levantamento, o investimento foi bem acima se comparado às outras edições. “Ficamos dois anos sem fazer o evento, então o parque acabou se deteriorando muito. Houve furto de fios; aconteceu muito, infelizmente, o que acabou onerando nosso investimento”.

Publicidade

Em um cenário diferente dos últimos anos, a 36ª Oktoberfest será um laboratório para que outros eventos do Estado possam ser realizados. “Convido a população a visitar o evento, pois é o primeiro de grande porte da nossa região e servirá como teste para outros futuros. Será diferente, mas fantástico, respeitando todos os protocolos definidos pelo governo”, completa o vice-presidente de eventos da Assemp.

LEIA MAIS: Oktoberfest terá desfiles todos os dias; veja como participar

Em um cenário diferente dos últimos anos, a 36ª Oktoberfest será um laboratório para que outros eventos do Estado possam ser realizado

Para reaquecer

Na praça de alimentação, um dos empresários que está finalizando os preparativos é Liandro Bullegon, de 50 anos, proprietário do MisterX, de Porto Alegre. Essa é a segunda vez que o restaurante atuará na Oktoberfest. A primeira foi em 2019. Além disso, é também a primeira feira que ele participa desde o início da pandemia. “Esperamos que seja bom. Estamos há dois anos ‘de molho’ em casa. A economia está precisando e a gente está precisando se divertir. Um momento de festa é importante para dar uma descontraída. Estamos vindo para reaquecer. É uma situação difícil, temos que cuidar, a curva está caindo por causa da vacinação. Temos que fazer a coisa voltar”, destaca.

Publicidade

O MisterX venderá cheeseburgers e pratos como a la minuta, massa e risoto. No estande ao lado, Liandro também representa a empresa Maria Coxinha. “É uma franquia de Santa Catarina que temos em Porto Alegre, e estamos representando aqui”.

Liandro Bullegon é proprietário do MisterX, de Porto Algre, que estará presente na feira

LEIA MAIS: Saiba as regras para acesso de menores ao parque durante a 36ª Oktober

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.