Moradores da localidade de Linha Tigre, interior de Arroio do Tigre estão encontrando dificuldades na comunicação devido ao péssimo sinal de telefonia móvel nos últimos meses. A situação é ainda mais complicada quando acontece alguma emergência. Completar uma ligação em aparelhos com a operadora Vivo tornou-se um desafio quase impossível de ser concluído dependendo do ponto em que as pessoas estão.
Entre as muitas famílias que enfrentam este problema, estão o casal Eloir e Ivete Schneider. Eles receberam a reportagem da Gazeta da Serra e, entre muitas queixas quando ao serviço prestado pela operadora, também mostram preocupação para futuras situações. “Vivemos há 27 anos aqui na localidade. Eu sou diabético e estamos preocupados caso venha a acontecer alguma emergência”, comentou.
Segundo relatos do casal, há pouco mais de dois meses o sinal de telefonia móvel da operadora funcionava na localidade quase que perfeitamente. Entretanto, acabou enfraquecendo a partir de um temporal que atingiu a região no mês de novembro, tornando a realização de ligações inviável para muitas famílias.
Publicidade
Segundo Eloir, ele e a esposa precisam se deslocar cerca de 300 metros da propriedade para conseguirem efetuar ligações telefônicas. “Há poucos dias houve um incêndio aqui na localidade, em um salão, e ninguém conseguia telefonar para os Bombeiros Voluntários por conta da ausência de sinal”, revelou. A solução foi se dirigir até uma parte alta da localidade, onde o sinal funciona melhor.
Redes sociais auxiliam o casal
Publicidade
Para suprir a ausência do sinal de telefone, o casal muitas vezes precisa recorrer a internet. A filha Andressa Schneider, que reside em Carlos Barbosa mas visita constantemente a família, ensinou os pais a utilizar o aplicativo de mensagens WhatsApp, facilitando o contato em algumas situações.
This website uses cookies.