Polícia

“Esses quatro estão com um problema enorme com a Justiça”, diz Moresco sobre assaltantes de banco presos

Liderando a operação no cerco aos assaltantes em Encruzilhada do Sul, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Giovani Paim Moresco, detalhou à reportagem da Gazeta do Sul o trabalho histórico feito pela Brigada Militar na captura em tempo recorde dos assaltantes. Ele relembrou o exercício de assalto a banco simulado, realizado pela BM em Santa Cruz do Sul, no dia 12 de setembro de 2022.

“Em pouco mais de uma hora, tínhamos enormes quantidades de estruturas da Brigada já no terreno do crime, em uma ação de rápida resposta, para reestabelecimento do estado de tranquilidade, com aplicação de recursos logísticos. Isso foi uma demonstração para pessoas de que a nossa instituição se aprimorou”, comentou o comandante regional.

LEIA MAIS: VÍDEO: bastidores de assalto têm busca por touca ninja em loja de pesca, fuzil com ex-militar e roubo a banco para pagar pensão

Publicidade

“Com muito treinamento, como naquele exercício simulado, e conhecimento aplicado, conseguimos executar essa dinâmica num curto espaço de tempo. Esses quatro estão com um enorme problema com a Justiça, principalmente pela quantidade de pessoas envolvidas, tipo de armamento usado e a gama de possibilidades que a Brigada Militar ofertou em termos de provas à autoridade policial”, complementou.

LEIA MAIS: Do roubo à última captura: BM prende todos os assaltantes e recupera dinheiro em 50 horas

Moresco explicou que a BM vem há um tempo analisando o histórico de roubos a banco em Amaral Ferrador. Isso fez com que os processos de análise criminal fossem acelerados, para encontrar uma solução. “A comunidade espera que o gestor regional encontre soluções. E pela primeira vez na história recente do Vale do Rio Pardo, um trabalho foi realizado com tantos objetivos alcançados juntos, com todos os envolvidos capturados, armas apreendidas e numerário recuperado.”

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.