O assunto tem pautado discussões na Câmara de Vereadores. As carroças já são vetadas no Centro por uma lei de 2016, de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), mas ainda há um prazo de três anos para que a circulação se torne proibida também nos bairros.
Há duas semanas, Bruna Molz (Republicanos), que é ativista da causa animal, ingressou com projeto para antecipar esse prazo para seis meses. A iniciativa foi tomada diante do caso do cavalo Cascão, que morreu vítima de maus-tratos.
LEIA TAMBÉM: Lei Cascão: vereadora quer extinguir uso de veículos de tração animal na zona urbana
Publicidade
Na última semana, Serginho Moraes (PTB) entrou com um substitutivo revogando o artigo da lei que proíbe as carroças nos bairros – assim, a restrição valeria apenas na região central. A alegação é de que muitos moradores de bairros dependem desses veículos para trabalhar.
LEIA TAMBÉM: Cavalo resgatado em situação de maus-tratos morre em Santa Cruz
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade