Esportes

Esporte regional perde o amante da velocidade Giovane Pick

Empresário de Vera Cruz, Giovane Pick morreu nesta quinta-feira, 16, aos 52 anos, após ter ficado internado no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Ele deixa enlutados a esposa Alessandra Tews, os filhos Felipe, Eduarda e Giovana, além dos pais Arnoldo e Melânia.

LEIA MAIS: Lucas Kohl é anunciado como piloto da Hot Car na Stock Car Pro Series

Pick foi 17 vezes campeão brasileiro de velocross e 12 vezes campeão sul-brasileiro de velocross. A carreira foi iniciada em 1989, já com o titulo dos estreantes. Também competiu em provas de carros, como na Copa HB20, 6 Horas de Guaporé e Gaúcho de Marcas.

Publicidade

LEIA MAIS: Stock Car anuncia praças do calendário para temporada 2023

Recentemente, Giovane estava dividindo a adrenalina de estar na pista com o filho Felipe. Para Giovane, a receita do sucesso levava ingredientes como talento, coragem e sabedoria para tomar decisões. Ele sempre utilizava a lógica do mergulhador, tantos nos negócios como na pilotagem. “Se entrar em desepero, se afoga”, dizia.

As cerimônias de despedida serão realizadas a partir das 18 horas desta sexta-feira, 17, no Ginásio do Clube Cultural e Esportivo de Vera Cruz. O sepultamento ocorre neste sábado, 18, às 9 horas no Cemitério Católico Centro de Vera Cruz.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.