O Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest foi palco da retomada do projeto Esporte Para Todos nesse sábado, 23. A iniciativa é da Secretaria de Relações Institucionais e Esportes (Seresp), em parceria com entidades da sociedade civil. O objetivo é promover a atividade física, o esporte e lazer para pessoas com deficiência e sofrimento mental.
Embora o projeto seja voltado a esse público, ele é aberto à participação de pessoas sem deficiência também, como familiares, amigos e qualquer pessoa interessada em fazer atividades físicas. No retorno do projeto neste ano, a programação incluiu aulas de dança, ritmos e treinamento funcional. O trabalho foi orientado de forma voluntária pela equipe de profissionais da professora Raquel Mallmann, proprietária da Academia Corpo e Saúde.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: conheça os vencedores da quarta etapa do Estação Verão 2024
Publicidade
Na ocasião, a prefeita Helena Hermany conversou com os profissionais de saúde e prestigiou o início das atividades. “Fico muito feliz que este projeto está sendo levado adiante. Para cuidar de pessoas especiais, precisa-se de pessoas especiais. Parabenizo a cada um que se envolve com as pessoas com deficiência. Com projetos como este, tenho certeza que estamos contribuindo para que elas se sintam incluídas, fazendo parte da nossa cidade, e adquiram confiança e autonomia”, afirmou.
O coordenador do projeto, psicólogo Flavio Ramon, do Departamento de Esportes, agradeceu a administração por apoiar a iniciativa. “Fico muito feliz ao retomarmos o projeto. Agradeço às parcerias que temos, com colaboradores que nos auxiliam, e saúdo o apoio da administração ao projeto, sempre muito sensível à causa da pessoa com deficiência”, disse.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙