O que aconteceria se uma menininha que não gosta nenhum pouco do Natal fosse a única capaz de salvá-lo? Quem quiser descobrir terá mais uma oportunidade neste fim de semana. A peça “Sofia – A Menina que Odiava o Natal” retorna ao Centro Regional de Cultura de Rio Pardo, com apresentações no sábado, 9, e no domingo, 10.
A história de Sofia é regada por muita fantasia e diversão. Na noite que considera a mais triste do ano, a menina ranzinza é surpreendida por duas renas atrapalhadas. Os irmãos Artur e Artófus, ao lado do irritadiço duende Petrúncio, precisarão convencer a garotinha de que ela é a única capaz de salvar o Natal. Será que os três conseguirão derreter o coração da pequena para que ela embarque nessa aventura?
LEIA TAMBÉM: Filme “O Mundo Depois de Nós” estreia nesta sexta; veja outros lançamentos no streaming
Publicidade
O espetáculo é uma produção da Andarilhos Companhia Teatral e tem duração de cerca de uma hora. Embora tenha apelo infantil, a peça repleta de humor e sensibilidade é indicada para todas as idades. O texto de Sofia, de autoria da jornalista Letícia Mendes, aborda temas como amizade, empatia e solidariedade. A direção é de Dmitri Rodrigues.
“Foi um espetáculo pensado para o público infantil, mas é incrível como a peça consegue sensibilizar a todos, independentemente da idade. Todo mundo que for assistir vai se emocionar de alguma forma”, garante o diretor.
Família
Esta é a terceira temporada de Sofia, que foi apresentada pela primeira vez em dezembro de 2019 e retornou no ano passado. De lá para cá, o elenco passou por mudanças e essa história, inclusive, chegou a ser transformada num livro infantil. Em outubro deste ano, o espetáculo fez parte de uma apresentação da Andarilhos na Comunidade Quilombola Rincão dos Negros, em Rio Pardo.
Publicidade
Mais uma vez, Sarah Raffaella Romano é quem vai dar vida à Sofia. Assim como a menininha, que é criada pela tia, a atriz também foi adotada quando criança, o que lhe deixa ainda mais próxima da personagem.
LEIA TAMBÉM: Secretaria concede certificação de Ponto de Cultura a solar
“A peça em si aborda questões muito importantes, mas a minha favorita é a família. O que caracteriza uma família? Nesta peça a gente vai entender o que realmente é família. Acredito que família são aquelas pessoas que estão com a gente. A Sofia tem uma história de vida muito parecida com a minha. Me sinto muito orgulhosa dessa personagem”, conta Sarah.
Publicidade
Além dela, estão na peça os atores Anderson Andrade e Miguel Rodrigues, que dão vida às renas Artófus e Artur, e Eduardo Sosa, que interpreta o duende Petrúncio. O elenco é composto ainda por Jéssica Alves, como tia Magnólia, Rafaela Schild, que se divide em três papéis, como Doris, Catarina e senhora Brahm, e Kauê Santos, como Henrique e senhor Brahm.
“É uma peça para as crianças irem, se divertirem, mas para lembrar aos pais também que eles já foram crianças e não precisam esquecer essa essência. Espero que essa peça, com toda a magia do Natal, traga um pouquinho de magia e brilho à vida das pessoas que vão assistir. Que além de saírem de lá felizes, realizadas, saiam com um propósito, e uma lembrança muito boa. E nunca se esqueçam da magia de ser criança”, diz a protagonista.
Programe-se
- O quê: “Sofia – A Menina que Odiava o Natal”
- Onde: Centro Regional de Cultura, em Rio Pardo
- Quando: sábado, 9, às 20h30; e domingo, 10, às 19h30
- Quanto: ingressos R$ 15 (antecipados no Centro Regional de Cultura, com a Andarilhos Companhia Teatral ou pelo telefone (51) 9 9654-7275
- Se informe: siga a Andarilhos no Instagram pelo perfil @andarilhosteatro
A Andarilhos
Formada em Rio Pardo, a Andarilhos Companhia Teatral foi criada em julho de 2015. Desde lá, vem realizando produções independentes. Apresentou nesse período as peças “O Gran Circo Verona”, “Francisco” e “A Estrada para o Novo Mundo” e “O Desaparecimento na Mansão Popcorn”, esta última disponibilizada em vídeo no Youtube.
Publicidade
Já Sofia foi transformada em livro infantojuvenil, por meio do Prêmio Aldir Blanc da prefeitura de Rio Pardo. A obra foi distribuída nas escolas municipais de Rio Pardo. Da mesma forma, a peça “O Povo que Desaprendeu a Dançar” também foi adaptada para livro, que foi distribuído em diversos pontos da região, por meio do edital FAC Publicações do Governo do Estado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade