O espetáculo “Lixo à Vista! Uma aventura pirata”, produzido pelo grupo de teatro santa-mariense, Armazém, prendeu a atenção e arrancou risadas de mais de 400 alunos do interior de Vera Cruz. A peça itinerante, que ainda deve circular por 45 municípios, aborda de forma lúdica e divertida questões sociais sobre conscientização ambiental, produção e reciclagem do lixo.
A peça é patrocinada pela Companhia Rio-grandense de Valorização de Resíduos (CRVR), uma empresa do Grupo Solvi e é realizada em espaços cedidos pelo município com acesso gratuito. Através da história, os atores transmitem mensagens sobre importância da reciclagem, a maneira correta de descartar materiais, consumo consciente, o destino dos materiais descartáveis e coleta seletiva de lixo.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, assistiram ao teatro todas as escolas municipais do interior, do 1° ao 5° ano. A secretária municipal de Educação, Cristina Rabuske, enalteceu a iniciativa e afirmou que a conscientização ambiental é construída na infância a partir de um processo educacional. “O trabalho da Educação vai muito além da teoria. Temos a importante missão de formar cidadãos conscientes, pois, eles constituirão o futuro”, declarou Cristina.
Publicidade
This website uses cookies.