Os moradores da Travessa Rabuske, em Linha Pinheiral, aguardam há cinco anos pela pavimentação do trecho que passa pela comunidade. Essa expectativa surgiu após o anúncio de uma emenda parlamentar para a execução do serviço no interior de Santa Cruz do Sul.
Em busca de uma resposta, no ano passado moradores da localidade se reuniram com o vice-prefeito Elstor Desbessell, para reforçar o pedido e acompanhar os trâmites da pavimentação. Enquanto aguarda pelo serviço, a comunidade convive com problemas diários causados pelas más condições da estrada, como carros danificados por buracos, lama em dias de chuva e poeira em dias secos.
LEIA TAMBÉM: Nova controladora da Corsan faz balanço das primeiras ações em Santa Cruz; confira
Publicidade
Conforme o morador Ricardo Hickmann, de 29 anos, reparos pontuais são feitos na via, mas não solucionam a demanda. “É sempre o mesmo problema: a patrola passa e arruma a estrada, mas não é um serviço durável, e a rua continua nesse estado ruim.” A via conta com grande fluxo de veículos por ser um importante acesso à RSC-287.
O vendedor ressalta que a comunidade aguarda pela pavimentação. “Nessa rua, passa ônibus escolar e muitos moradores com seus carros. Alguns até sofrem danos nos veículos devido à condição da rua. Queremos entender o motivo de essa pavimentação não sair do papel.”
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Planejamento e Governança informou que realizou o projeto para o asfaltamento da estrada e que o plano foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. A licitação da obra foi realizada por meio da tomada de preço 007/2023. O Executivo ressaltou que a empresa vencedora é a Construtora Giovanella Ltda., e o contrato para a execução do serviço já foi assinado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: FOTOS: a prostituição que provoca crimes e causa medo a moradores do Bairro Goiás
Para que a obra saia do papel, no entanto, a pasta ressaltou que aguarda pela liberação do recurso da emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Marcelo Moraes (PL), no valor de R$ 621.697,00. A partir dessa providência por parte do governo federal, ocorrerá a assinatura do termo de início de obras.
Na comunidade da Travessa Rabuske, o projeto prevê a execução de pavimentação asfáltica, drenagem, terraplenagem e sinalização viária, em um trecho de 2,3 quilômetros.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.