Quem possui um ou mais cães e mora em apartamento sabe que os passeios diários são essenciais na rotina dos pets. Além de um momento de interação entre o tutor e o animal, é a oportunidade para consumir a energia acumulada. A 1ª Cãominhada, que ocorrerá no próximo domingo, 21, com realização da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz e Sesc Santa Cruz do Sul, será uma boa ocasião para que os pets possam socializar e passear pelo centro de Santa Cruz do Sul.
Visando uma caminhada tranquila e sem intercorrências, a sócia-proprietária da Wazlawik Pet, Agro e Garden, Xarlini Durante Wazlawik, dá dicas para os participantes. Antes de qualquer coisa, ela frisa que é necessário ver se o animal está adaptado a atividades assim. “Se o tutor costuma passear com o cão todos os dias, ele ficará bem durante o evento, mas um animal que nunca sai pode estranhar”, adverte.
LEIA MAIS: 1ª Cãominhada busca atrair atenção para o Abril Laranja; saiba como participar
Publicidade
Se o cão não tiver experiência em passeios ou com a presença de outros animais, a dica é começar aos poucos, sem andar longas distâncias ou forçar a socialização. Para manter a segurança durante a caminhada, o uso de uma coleira, guia ou peitoral no cão é essencial. Outra orientação é para que o animal esteja com a vacinação e o antipulgas em dia. “Se os tutores tiverem atenção com os medicamentos, todos estarão controlados para o passeio”, acrescenta Xarlini.
Assim como manter os cuidados necessários para o passeio, ela recomenda que os tutores aproveitem o momento com seus animais. A ação também pode se tornar propícia para a criação de novos vínculos entre os participantes, cita Xarlini. “O pessoal pode reunir a família e a criançada junto dos bichos, criando um momento de descontração”, ressalta.
LEIA MAIS: Santa Cruz terá 1ª Cãominhada em abril; veja detalhes
Publicidade
Quanto aos apetrechos para a Cãominhada, Xarlini indica o uso de garrafas portáteis com água para quando der sede nos animais e saquinhos plásticos para recolhimento de resíduos, chamados de “cata-caca”. Caso o tutor precise de algum acessório, a Wazlawik estará no evento com produtos para os pets. Inclusive, em comemoração aos 35 anos de fundação, a empresa vai disponibilizar brindes e vales-presentes alusivos ao aniversário.
A 1ª Cãominhada, no próximo domingo, visa reunir tutores e seus pets em uma caminhada pelo centro de Santa Cruz do Sul alusiva ao Abril Laranja. A concentração será às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, e a atividade terá início às 10 horas. O trajeto seguirá pela Rua Marechal Floriano e terminará na Praça da Bandeira. A Cãominhada ocorre por baixo do Túnel Verde, por isso os tutores não precisam se preocupar com o calor nas patinhas dos animais.
LEIA TAMBÉM: Dia Nacional dos Animais: carinho, cuidado e proteção não podem faltar
Publicidade
Para garantir ainda mais segurança, a médica-veterinária Joana Vighi vai acompanhar o trajeto junto dos participantes. Os interessados devem garantir a inscrição por meio do site eventosesportivos.gaz.com.br, onde há mais orientações sobre a Cãominhada. Além de brindes, o evento vai disponibilizar água para os pets. Para usufruir, o tutor deve levar o pratinho de seu cão.
A realização da 1ª Cãominhada é da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz e do Sesc Santa Cruz do Sul. O patrocínio é da Wazlawik Pet, Agro e Garden, com apoio da Lavanderia Tibum e Tibum by Ecolav, Mais Pet Assistencial e Tutano Pet – Nutrição Inteligente. O evento tem divulgação da Gazeta Grupo de Comunicações e promoção da 99,7 FM.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.