Mais áreas de lazer para as crianças, manutenção e atenção à saúde foram algumas das reivindicações dos moradores da Zona Sul de Santa Cruz. Na última rodada de entrevistas da Gazeta do Sul, a comunidade salientou as principais demandas para os bairros e a manutenção do que avaliam estar bom.
A enquete foi realizada nas ruas, de forma aleatória, para evidenciar os anseios da população no período em que a campanha eleitoral chega ao fim. O objetivo é auxiliar o futuro prefeito ou prefeita a entender melhor os desafios de cada região e ficar atento às principais demandas dos moradores.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
“Temos muitas crianças aqui e não há espaço para elas brincarem. Elas estão na rua porque falta uma pracinha. É perigoso. Cedem tantos terrenos para as empresas, poderiam usar para construir uma. Tem muito carro circulando, seria importante ter redutor de velocidade. Os veículos passam rápido. É uma demanda fundamental. A meu ver, a ciclovia na rua principal do bairro está no lado errado, e o que era pra ser útil virou um problema. Já vi briga entre ciclistas e motoristas. “
Joel Talavitz, 35 anos / Morador do Bairro Rauber
“Aqui na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, solicitamos redutor de velocidade há muito tempo, porque os motoristas passam muito rápido. É um perigo, especialmente no horário de saída da escola. Tivemos um acidente grave há um mês. E as paradas de ônibus estão terríveis, especialmente nos dias de muito vento e chuva. Acredito que precisamos ter mais atividades culturais para a comunidade ficar mais próxima.”
Andreia Barbosa Garcias, 37 anos / Moradora do Bairro São João
“A população do bairro cresceu, mas a infraestrutura não. As pessoas acham um bairro bom de morar, mas não temos posto de saúde e creche. Muitas ruas não têm asfalto, falta saneamento básico. E essa é uma reivindicação antiga. Entra governo e sai governo, as reivindicações são as mesmas. É como se o bairro ficasse parado no tempo. Muitos idosos têm que se deslocar até o Bairro Rauber para atendimento médico. Parece que estamos desamparados. Temos muitos jovens e crianças e não contamos com nenhum espaço de lazer. Não tem um campo de futebol ou uma pracinha. Há grandes empresas instaladas aqui, seria interessante ter parcerias com a Prefeitura para melhorar o bairro.”
Elisangela Jandira de Oliveira, 48 anos / Moradora do Bairro Dona CarlotaPublicidade
“Falta saneamento na área mais carente no bairro. Deixa a desejar. É um bairro bom de morar, comunidade trabalhadora. É um dos melhores da Zona Sul. É tranquilo, não tem barulho. O que falta é um espaço de lazer para as famílias. Lugares não faltam, só um projeto em prol da comunidade.”
Diogo Carvalho de Barros, 41 anos / Morador do Bairro Rauber
“As demandas mais importantes são saúde e infraestrutura para crianças, um espaço para elas brincarem. Temos um posto, mas o atendimento demora. Estou esperando há dois anos uma ecografia para o meu joelho. Até agora, nada. Estou aguardando à base de injeção. Se eu me recordo bem, ficamos oito meses sem médicos no bairro. Para conseguir uma ficha, tem que chegar às 4 horas. E são poucas. E precisamos manter a via pública. O asfalto e a iluminação estão bons. A escola municipal, também.”
Ozelio Cavalheiro, 36 anos / Morador do Bairro Progresso
“A principal demanda seria a saúde. A UPA não está tendo um atendimento adequado. Falta um pouco de humanidade por parte dos médicos, de prescrever e identificar o problema do paciente. Às vezes eles dão o remédio para uma coisa e o paciente tem outra. É preciso continuar a pavimentação das ruas, algumas já foram solicitadas há um bom tempo e nada foi feito. Acredito que é preciso manter as atividades para as crianças, especialmente no ginásio. Precisamos mantê-las ocupadas.”
Luana S. da Cruz Machado, 27 anos / Moradora do Bairro EsmeraldaPublicidade
“A principal demanda é a manutenção da Avenida Deputado Euclydes Kliemann, de ponta a ponta. Os paralelepípedos foram colocados recentemente e já estão dando problema. São várias melhorias que precisam ser feitas. Precisamos colocar redutor de velocidade. As paradas de ônibus necessitam de atenção. Eu não preciso, mas não significa que não vou pedir para os outros. Enquanto no Centro tem parada de ônibus com ar-condicionado, aqui não. É um troço deprimente. Tem muitas ruas esquecidas. Não adianta os candidatos virem em época de campanha, precisam acompanhar. A iluminação, perto do que estava, já está bem melhor. E a praça foi recuperada, mas poderia melhorar mais.”
Loreni Iraci Werner Lora, 61 anos / Moradora do Bairro Castelo Branco
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.