Cultura e Lazer

Espaço nostalgia: homenagem ao maior de todos, o rei do futebol

Olá, queridos leitores! Para esta edição do Espaço Nostalgia, vamos homenagear o Rei Pelé, recordar algumas promoções e estampas que ao longo do tempo retrataram aquele que foi considerado o maior jogador de todos os tempos.

Itens do craque há muito tempo são considerados peças raras, ou seja, sonho de consumo de muitos colecionadores. E para voltar no tempo, quem aceita um aperitivo da caninha Pelé? Essa garrafa de cachaça estampava, além do nome, a foto do atleta que em 1958 logo se tornaria um dos maiores jogadores de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM: Espaço nostalgia: bom de copo

Publicidade

Foi nessa inspiração nacional que o dono da Chiabrando & Amandola, de São Paulo, negociou com seu Dondinho, pai de Pelé, um de seus primeiros contratos. Na sequência, aconselhado por Zito, outro nome forte do futebol, o jogador pediu para desistir do contrato. Reza a lenda que poucas garrafas dessas estão nas mãos de colecionadores, porque a empresa mandou recolher toda a sua produção.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: santa-cruzense coleciona réplicas de carros da Chevrolet

A caninha: poucas garrafas ainda existem
Presença também em jogos de videogame
O craque em um álbum de figurinhas da década de 1960
Pilhas da Rayovac tiveram Pelé como o seu garoto-propaganda
Selo especial dos Correios foi lançado para comemorar os 80 anos do craque

LEIA TAMBÉM: Espaço nostalgia: o sonho do menino que se realizou através de obras de arte

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.