Delícia gastronômica que tornou a cidade de Santa Cruz do Sul conhecida em todo o Rio Grande do Sul, a cuca é um dos sabores mais procurados pelos visitantes que circulam pelo Parque da Oktoberfest. Além de integrar o prato típico da 35ª Oktoberfest – o famoso cuca com lingüiça -, a iguaria ganhou um espaço especial dentro da Festa da Alegria, no fim da Vila Típica.
São cerca de 40 opções de sabores, entre doces e salgadas, disponíveis para a venda com valores que variam entre R$ 10,00 e R$ 15,00. A Oktoberfest de Santa Cruz, considerada a maior do gênero no Estado, segue até o dia 20 de outubro.
Conforme explica a responsável pelo espaço, Vanda Ulrich, somente para esse sábado, 12, foram preparadas cerca de 600 unidades para comercialização, feitas pelas padarias Ki Doce, de Sinimbu, e Panisul, de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
No espaço, o público pode encontrar cucas de sabores diversos como açúcar, doce de leite, framboesa, amendoim, abacaxi, coco, uva e requeijão com pêra. “A mais vendida é a cuca de morango, seguida pela de chocolate”, enfatiza Vanda. Outra novidade que tem atraído os olhares e aguçado o paladar são as cucas salgadas, como a opção que une abacaxi e bacon. Há ainda a opção de cucas integrais, pães e bolachas.
Pela terceira vez na Oktoberfest, a família de Ademir dos Santos veio especialmente de Farroupilha, na Serra Gaúcha, para conferir de perto as atrações da festa, dentre elas, a Feira das Cucas. Ao lado da esposa, Antonia Andrade, e do filho Patrick dos Santos, ele garantiu mais de cinco opções da delícia para levar para casa. “Compramos todos os anos, adoramos as cucas daqui”, disse. O casal ainda fez questão de comprar linguiças, para completar o prato típico. “Saímos muito satisfeitos”, completou Antonia.
LEIA MAIS: CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 35ª OKTOBERFEST
Publicidade