Há aproximadamente três anos, Haydee Lopes, 71 anos, convive com o mesmo problema no quintal de sua casa, localizada na Rua Presidente Prudente de Morais, no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul. Parte do esgoto do condomínio ao lado acaba indo para o pátio de sua residência, obrigando a moradora a conviver com o mau cheiro e o acúmulo de insetos.
LEIA TAMBÉM: Vigilância começa novo levantamento para avaliar infestação do mosquito da dengue
Conforme Haydee, o problema chegou a ser solucionado algumas vezes, mas sempre acaba voltando. Ela conta que, no início, achava que o esgoto vinha da própria casa. “Meu marido percebeu que não era daqui. Eu não estou aguentando mais ficar encerrada dentro de casa. Prometem e nada é resolvido. Cancelei consulta, exames, para ficar esperando aqui”, relata. Em período de atenção com a dengue e outras doenças causadas pelo Aedes aegypti, a água parada no local também gera essa preocupação. “Junta muito mosquito”, acrescenta.
Publicidade
De acordo com um porta-voz do condomínio, que não quis se identificar, o problema foi relatado há cerca de 20 dias e uma pesquisa já foi feita para tentar encontrar a causa. “Está sendo feito tudo o que se pode”, disse ele.
LEIA TAMBÉM: Bairros de Santa Cruz vão ficar sem água nesta quarta e quinta-feira
Funcionários da Prefeitura de Santa Cruz do Sul estiveram no endereço de Haydee para verificar a situação. Em contato com a assessoria de comunicação, foi informado que a Vigilância Sanitária visitou o imóvel no último dia 13. “Na oportunidade, nenhum foco do mosquito Aedes aegypti foi encontrado no local. A área recebeu tratamento com larvicida biológico e continuará sendo monitorada pelo agente de combate de endemias que atua no bairro até que a situação seja resolvida”, apontou a Prefeitura, em nota.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade