Categories: Regional

ESF Pedreira muda de endereço para viabilizar ampliação de creche

A partir da próxima segunda-feira, 22, a ESF Pedreira, em Santa Cruz, abrirá suas portas em um novo endereço. A unidade, que funcionava no mesmo prédio onde funciona a Creche Tia Traudi, conveniada com o município, passará a atender na Rua Albano Trinks, nº 68. A mudança foi ocasionada pela necessidade de ampliação da escolinha que irá ofertar para a comunidade cerca de 40 novas vagas na educação infantil.

Com a transferência de local, o novo prédio que está em fase final de adaptação em sua estrutura física, também passará a abrigar provisoriamente, por um prazo de 60 a 90 dias, mais uma unidade de saúde, a ESF Figueira. Essa nova unidade ficará no mesmo espaço da ESF Pedreira até que se encontre um local permanente para seu funcionamento.

Dessa forma, segundo o secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany, haverá uma expansão da área de abrangência para atendimento da comunidade. “Vamos transformar uma unidade em duas e ampliar o atendimento para famílias que ainda não estavam referenciadas”, explicou. Atualmente a ESF Pedreira acompanha 6, 2 mil pessoas – incluindo 1,5 mil somente do condomínio Terra Nova/Moradas Santa Cruz – e com a abertura de mais uma unidade o número vai aumentar.

Publicidade

Em virtude da mudança e de intervenções na rede elétrica, parte hidráulica, colocação de divisórias e das adaptações necessárias no novo prédio, a ESF Pedreira teve seu funcionamento interrompido ao longo desta semana. As atividades, no entanto, voltarão ao normal nesta segunda-feira, no horário das 7h45min às 11h45min e das 13h às 17 horas.

Creche

De acordo com a coordenadora de Emeis, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Lígia Hoppe, durante os próximos 30 dias o espaço antes ocupado pelo ESF Pedreira, junto ao prédio onde funciona a Creche Tia Traudi, será adaptado para receber mais 40 crianças da comunidade. “O local era cedido para que o posto pudesse funcionar, mas a escola acabou precisando do espaço para atender mais crianças. Agora serão feitas as adequações necessárias e as famílias serão chamadas seguindo a lista de espera”, explicou.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.