A 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, que se iniciou no dia 1º e prossegue até o feriado da próxima quarta-feira, 20, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico da capital gaúcha, terá a presença de autores da região. Na tarde desta quinta-feira, 14, a partir das 18 horas, os escritores Marli Silveira e José Alberto Wenzel autografam obras no local. Eles estarão na companhia de vários autores que integram a Academia Rio-grandense de Letras (ARL), da qual também fazem parte.
Ambos igualmente representam a Academia de Letras de Santa Cruz do Sul. Wenzel, que é geólogo e ambientalista, e que assina coluna na Gazeta do Sul, com inserção quinzenal nas edições de final de semana, vai lançar seu livro Vida Nova: a história do Sanatório Kaempf, sob o selo da Editora Gazeta. Atualmente, ele publica nas páginas do Magazine, o suplemento de final de semana da Gazeta do Sul, o folhetim Verde Novo, que neste final de semana terá a veiculação de sua quinta parte.
LEIA MAIS: Livro resgata história do Sanatório Kaempf; veja detalhes
Publicidade
Por sua vez, Marli vai autografar em Porto Alegre sua obra Psicagogia da experiência estética: o sublime existencial, lançada sob o selo da editora Bestiário. Outro autor da região, o jornalista e escritor Airton Ortiz, presidente da ARL, vai lançar nova edição de seu livro Egito dos faraós, sob o selo da Lex, a partir das 19 horas. Entre outros acadêmicos da ARL, autografam ainda José Eduardo Degrazia, Roberto Schmitt-Prym, Rossyr Berny e José Carlos Laitano.
Nesta sexta-feira, 15, a partir das 18 horas, será a vez de a professora e escritora Lélia Almeida, que tem vínculo de longa data com a região, autografar seu novo livro, Como se o brinco fosse um mamilo, lançado sob o selo da editora Casa Verde. Na próxima quarta-feira, feriado do Dia da Consciência Negra, o professor Pietro Dolci vai à Feira do Livro de Porto Alegre para lançar Poohpai: um pai em constante desenvolvimento, pela editora Coralina.
LEIA TAMBÉM: Conheça Sergio Faraco, o protagonista da 70ª Feira do Livro de Porto Alegre
Publicidade
Também nesta quinta à tarde, a partir das 14 horas, outra representante da região estará na praça. É a professora e escritora Andrea Kahmann, mestre e doutora em Letras, que debate na companhia de Sergio Karam a obra do escritor Sergio Faraco, patrono desta edição da feira. Ambos também irão avaliar a atuação de Faraco como tradutor.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade