A escritora, professora e poeta santa-cruzense Marli Silveira toma posse hoje na Academia Rio-Grandense de Letras (ARL), para a qual foi eleita no dia 9 de março deste ano. Ela é a primeira mulher da região do Vale do Rio Pardo a ingressar nessa entidade, que congrega alguns dos mais relevantes autores em atividade no Estado. A solenidade pública de posse acontecerá nesta quinta-feira, 20, a partir das 19 horas, na sede da ARL, na Rua dos Andradas, 1.234, sala 1002. Curiosamente, o evento acontecerá no Edifício Santa Cruz, construído por um banco que tinha sua sede em Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Marli Silveira agora está na Academia Rio-grandense de Letras
Marli ocupará a cadeira de número 13, cujo patrono é Carlos Alberto Miller, e a saudação será feita pelo paraninfo José Alberto Wenzel, também radicado em Santa Cruz e colunista da Gazeta do Sul. Wenzel e Marli serão, junto com o rio-pardense Airton Ortiz, radicado em Porto Alegre e atual presidente da ARL, e com o santa-cruzense Nilson Luiz May, também radicado em Porto Alegre, os representantes regionais na agremiação literária mais do que centenária.
Publicidade
Ao comentar sua expectativa pela posse, a santa-cruzense lembra que, além de ampliar o número de mulheres que compõem a academia, ela levará para o ambiente de interlocução suas vivências e seus conhecimentos nas áreas de filosofia e poesia, às quais dedicou boa parcela de seus mais de 30 livros publicados.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade