O jovem poeta Leonardo de Oliveira, 33, promove sarau para divulgar o livro O ano do elefante, publicado pelo selo Artêra da editora Appris, de Curitiba. O evento ocorre às 18 horas do dia 17 de junho no Multiespaço Via 9, no Centro de Santa Cruz do Sul.
Versos com reflexões sobre a pandemia compõem as 125 páginas da obra, dividida em dois capítulos. A primeira parte aborda as angústias e as incertezas geradas pelo isolamento social e pela crise sanitária. O segundo capítulo, “Incêndios”, traz um cenário esperançoso.
“É um incêndio em relação à frieza que vinha da outra época. A queima daquilo para que se produza algo novo”, explica o poeta.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Quatro autores que escrevem para tornar o mundo mais igual
Durante a pandemia, Oliveira trabalhou com pessoas em situação de rua, de onde vem parte da inspiração para os poemas. Além de escritor, o jovem é músico, psicólogo e estudante de pós-graduação. As múltiplas facetas permitem uma narrativa que perpassa pela filosofia e faz referências à literatura e ao cinema. “É uma poesia de rompimento, uma poesia que não quer ser clássica e formal”, comenta.
Esta é a primeira vez que Leonardo é o único autor de uma publicação. Ele já fez participações em coletâneas junto a outros escritores. A orelha do livro é escrita pelo jornalista e poeta Mauro Ulrich.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Eduarda Bringmann lança livro de poesia
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.