O Grupo Escoteiro Aimoré promoveu no último sábado, 7, uma expedição investigativa, para os integrantes do Ramo Lobinho e Escoteiro. A intenção foi observar os efeitos do longo período de estiagem na região Centro-Serra, sobretudo a seca do Arroio Carijinho, que tem causado, inclusive, a mortandade de peixes.
Na ocasião, o grupo percorreu diversos pontos das margens do arroio e encontrou alguns trechos totalmente sem água. Além disso, os escoteiros conheceram a Pedreira de Linha Apolinário, de onde vêm os paralelepípedos utilizados na pavimentação das ruas da cidade. Por fim, o visitou o Cemitério dos Bento, local em que estão enterrados os primeiros moradores de Sobradinho.
Publicidade
Conforme a chefe do Ramo Escoteiro Elsa Muller, esta atividade levantou questões pertinentes quanto à escassez de água. “É uma iniciativa que também proporcionou aos integrantes do grupo um valoroso aprendizado. Certamente será estendida à comunidade, visando a conscientização do consumo de água”, salienta. Ela pediu, também, que a população evite desperdiçar água, lavar calçadas e carros, além de não deixar torneiras abertas. Segundo ela, a construção de cisternas também auxilia na economia de água.
LEIA TAMBÉM: Grupo de Escoteiros Aimoré inicia oficialmente as atividades em 2020
Publicidade
This website uses cookies.