A escolinha da Claudinha Silva realizou uma seletiva para compor o grupo que vai disputar a Taça Coopeva. A seleção ocorreu no sábado, 1º, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), com a presença de 30 atletas até 20 anos. Serão 96 equipes na disputa em Venâncio Aires, distribuídas em sete categorias.
A equipe de avaliadores foi composta pela ex-atleta profissional Sueli Machado da Silva, campeã gaúcha com o Grêmio em 2018; o fisioterapeuta esportivo Claudinho Araújo proprietário do Centro de Reabilitação Esportiva, referência no tratamento de atletas na região; Cami Tostes, ex- jogadora do Curitiba; Paulo Rosa, ex-treinador do FC Santa Cruz do Sul; e David Rafael da Rosa, ex-atleta do Avenida.
LEIA MAIS: Real Madrid conquista título da Liga dos Campeões pela 15ª vez
Publicidade
O evento ainda integrou atletas que fazem parte dos núcleos das escolinhas. Claudinha tem atuado nos territórios que compõem o programa Pacto Santa Cruz Pela Paz, como coordenadora das escolinhas e do programa Cada Jovem Conta. Ela destaca a importância de ações como essa. “Permitem a formação integral do ser humano e ajudam a desenvolver pessoas por meio do esporte. É uma grande ferramenta de transformação social, de inclusão e socialização.”
Os treinos da equipe acontecem nas terças e sextas-feiras, no CIE, com trabalhos físicos e específicos para o futsal. A previsão de estreia da equipe é julho. Serão selecionadas 20 atletas e a divulgação ocorre no dia 4 de julho, no perfil do Instagram da Escolinha da Claudinha.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙