A transmissão ao vivo, pelo Portal Gaz, da escolha das soberanas da 32ª Oktoberfest, no início da noite de domingo, teve 38,6 mil visualizações. Segundo dados do Google Analytics, 11,5 mil usuários únicos acompanharam o vídeo ao longo de três horas. No momento da divulgação das novas princesas e rainha havia quase 4 mil usuários ao mesmo tempo no canal especial.
Considerando que para cada computador, tablet ou smartphone conectados no Gaz havia, em média, quatro pessoas assistindo ao mesmo tempo, estima-se que a transmissão tenha alcançado aproximadamente 46 mil pessoas. O número é dez vezes maior que o público que foi ao Ginásio Poliesportivo acompanhar a escolha, informa o presidente da Oktoberfest, Adilson Schuenke. “A transmissão aproximou a festa da comunidade, uma vez que milhares de pessoas que não foram ao Poliesportivo puderam acompanhar como se lá estivessem”, destacou o presidente.
A maioria dos acessos foi, pela ordem, em Santa Cruz, Vera Cruz, Porto Alegre, Venâncio Aires, Candelária, Rio Pardo e São Paulo. Internautas de outros 19 países também acompanharam, com destaque para Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Argentina, Austrália e Chile. A transmissão mobilizou 30 profissionais da Gazeta, Viavale Telecom e Virtual Produtora. O patrocínio foi da Assemp, Joalheria e Ótica Kothe, Choperia Amsterdan, Auf gut Deutsch, Mecânica 180, Atelier dos Vestidos, Frigorífico Gassen e Viva Assessoria de Condomínios.
Publicidade