O programa Ler é Bom Demais continua repercutindo muito bem. Na manhã desta sexta-feira, 4, educadores de língua portuguesa de todas as escolas da rede municipal estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Educação (SEE). O objetivo do encontro foi o de proporcionar que os educadores que participam do projeto Mala da Leitura relatassem as experiências positivas da iniciativa. Em um dos momentos, vídeos e fotos com dinâmicas de incentivo à leitura realizadas nas instituições de ensino foram reproduzidos em um telão.
A secretária da pasta, Jaqueline Marques, prestigiou a atividade. “Estes momentos em que experiências positivas são partilhadas com os colegas, acrescentam e fortalecem a prática de todos”, afirmou. Após o relato dos educadores, houve a troca das malas, que ocorre a cada quarenta dias. Cada mala é composta por 30 livros.
O programa Ler é Bom Demais, lançado em maio deste ano, realiza ainda outras ações como o projeto Mochila Literária, em que crianças levam mochilas de literatura para compartilhar com os familiares, palestras periódicas aos educadores, e disponibiliza transporte aos educandos para participarem de feiras literárias. Na última Feira do Livro de Santa Cruz, mais de 60 ônibus foram disponibilizados para levar duas mil crianças à feira. No início do programa, 2.400 livros foram distribuídos às 26 escolas de ensino fundamental. E em agosto o Município assinou edital de licitação para aquisição de mais 2,6 mil exemplares de livros para os alunos da educação infantil.
Publicidade