Alunos da rede municipal de ensino de Vera Cruz receberão material para estudar em casa. A medida ficou definida esta semana depois da realização de três encontros. Direções das escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Educação para estabelecer como será feita a entrega das atividades aos estudantes.
Documento elaborado após os encontros aponta que a intenção é fazer a diferença na aprendizagem dos alunos com dedicação e a parceria das famílias. Os professores irão preparar atividades complementares, de conteúdos já vistos, para alunos da pré-escola ao 9º ano. A entrega das tarefas aos pais ou responsáveis será na próxima quarta-feira, 15, nas escolas.
Cada educandário irá organizar os horários de distribuição do material e orientar o estudo em casa, com leituras, produção de textos, resolução de cálculos, problemas, vídeos, jogos, brincadeiras, músicas, desenhos ou outros. “As atividades ficam mais interessantes quando há a interação da família, que é fundamental para a construção da aprendizagem ocorrer neste período de quarentena”, incentiva o secretário Cláudio Stoeckel. As atividades devem ser realizadas até o retorno das aulas, que está previsto para 4 de maio.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeito de Vera Cruz sugere o plano “Sanfona Segura” ao Governo do Estado; entenda
Cultura oferece cursos de informática
A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Vera Cruz oferece cursos de informática 100% on-line com certificação, para estudar em casa. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e devem ser feitas pela internet no endereço veracruz.rs.gov.br/cursos. As aulas iniciam no dia 18 de maio e encerram no dia 30 de junho.
Conforme a professora de informática, Deocélia Rosa Albanus, são dez oportunidades diferentes com 30 vagas disponíveis em cada curso, totalizando 300 vagas no total. “Os cursos são totalmente à distância e cada aluno pode escolher, dentro da própria rotina, os melhores horários para estudar. Ao final dos estudos, teremos avaliação virtual para atestar o aprendizado e estamos prevendo para novembro a cerimônia de entrega de certificados”, destaca.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.