O sábado foi de festa para duas escolas estaduais de Santa Cruz do Sul. No Bairro Independência, pais, alunos e professores da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário realizaram tarefas de uma gincana em comemoração ao 27º aniversário da instituição. Já no Bairro Arroio Grande, foi a vez da comunidade escolar do Colégio Estadual Professor Luiz Dourado soprar as 64 velinhas do bolo.
Conforme a diretora da Escola Rosário, Gláucia Maria Etges, as atividades realizadas na escola focaram no embelezamento da instituição. “Nós plantamos flores, revitalizamos canteiros e os alunos se organizaram para grafitar os muros da escola”, explica. O grafite foi orientado pela equipe do Santa Jam, um coletivo de amantes da cultura hip-hop, que percorre escolas de Santa Cruz divulgando elementos como o próprio grafite.
No Luiz Dourado, a Banda Interativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz foi uma das atrações que subiu ao palco, montado no estacionamento da instituição, na Rua Padre Belzer. “Nós também fizemos um bolo gigante, que foi fatiado e servido para a toda a comunidade”, conta a diretora do colégio, Joelma Cristine Lima Vidal. O aniversário de 64 anos do Luiz Dourado foi no dia 22, mas a festa, assim como na Escola Rosário ocorreu neste sábado.
Publicidade
Banda Interativa da Apae foi uma das atrações da festa no Luiz Dourado
Foto: Divulgação