Algumas escolas estão com as atividades suspensas nesta segunda-feira, 29, devido aos danos causados pelo temporal ocorrido no último sábado. A Emef Frederico Assmann, localizada no Bairro Belvedere não terá aulas nesta tarde, por causa de uma instabilidade elétrica na área. Já a Emei Raio de Sol, também do Belvedere, suspendeu as atividades pela manhã, mas funcionará normalmente no turno da tarde.
A situação de moradores dos bairros mais atingidos pela ventania e queda de granizo foi atualizada pela Defesa Civil por volta do meio-dia, com exclusividade para o Portal Gaz. Uma família está desalojada e foi para a casa de parentes. Roupas e cerca de oito cestas básicas já foram distribuídas a moradores, enquanto a entrega de telhas deve ser retomada nesta terça-feira, 30.
LEIA MAIS: Região terá semana com temporais e alto risco de enchentes; veja a previsão do tempo
Publicidade
Santa Cruz do Sul foi a cidade mais atingida pelo temporal do final de semana. De acordo com a Defesa Civil municipal, o vendaval teve velocidade estimada de 90 quilômetros por hora, acompanhado de queda de granizo. A tempestade danificou pelo menos 750 residências. Destes, 470 estão localizadas na Linha João Alves e 250 no Belvedere. Cerca de 3,8 mil pessoas foram afetadas. Diante dos estragos, a Prefeitura pretende decretar situação de emergência ainda nesta segunda-feira.
A previsão do tempo indica que a chuva segue ao longo desta semana no município, com cenário de grave risco hidrológico e meteorológico, segundo a MetSul Meteorologia. Em Santa Cruz do Sul, o acumulado entre esta segunda-feira, 29, e domingo, 5, deve superar os 260 milímetros.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙