Pelo menos 18 escolas da rede municipal de Santa Cruz do Sul realizam dinâmicas em alusão à cultura da paz nesta quinta-feira, 20. Cerca de 4,5 mil alunos devem ser impactados com os atos. A iniciativa conta com o incentivo da Secretaria Municipal de Educação, como forma de gerar um efeito reverso à sensação de insegurança que vem acometendo as comunidades escolares após o ataque ocorrido no início do mês em Blumenau.
LEIA TAMBÉM: Grupo de mulheres faz orações junto às escolas em Santa Cruz
O dia 20 de abril foi escolhido tendo em vista que a data foi citada em ameaças de atentados contra instituições de ensino em todo o Brasil. Conforme a vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santuário, Jôse Adriane Santos, será um dia para celebrar a paz e propagar o amor, a compaixão e a gratidão. “Todos vão usar camisetas brancas e os professores vão realizar atividades especiais sobre a cultura da paz, empatia e consciência social”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
Publicidade
Os alunos e professores também vão fixar letreiros e cartazes na fachada e interior das escolas e haverá distribuição de balões brancos. “Estamos em constante diálogo com as famílias para que se juntem à escola e, de mãos dadas, nós possamos combater essas situações de violência que estão ocorrendo”, disse Jôse.
LEIA TAMBÉM:
A vice-diretora da Emef Santuário falou ainda sobre o temor que se formou em torno das instituições de ensino após o ataque ocorrido em uma creche em Blumenau, no dia 5 de abril. “É justamente por isso que gostaríamos de tranquilizar a nossa comunidade. A Prefeitura está muito engajada nesse sentido, apresentou recentemente o botão do pânico e implementou outras ações para termos segurança.” Na escola, as ações devem sensibilizar cerca de 400 alunos, de todas as turmas, nos turnos da manhã e da tarde.
Publicidade
Ações de conscientização estão marcadas para acontecer no decorrer do dia nas escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Santuário, Menino Deus, Dr. Guilherme Alfredo Oscar Hildebrand, Duque de Caxias, Frederico Assmann, Harmonia, Guilherme Simonis, Cardeal Leme, Vidal de Negreiros, José Leopoldo Rauber, Dom Pedro II, Normélio Egídio Boettcher, Rio Branco, São Canísio, Imaculada Conceição, Félix Hoppe, Professor José Ferrugem e Bom Jesus. A iniciativa integra a Operação Escola Segura e o Programa Saúde na Escola.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.