O ensino da língua inglesa começa cada vez mais cedo nas escolas das redes municipal e estadual. E os professores buscam se aperfeiçoar de diversas maneiras, como a participação de projetos em instituições britânicas. No dia 8 de novembro, uma professora de Rio Pardo embarca para a cidade de Nottingham, na Inglaterra, onde vai vivenciar de perto uma realidade totalmente diferente da qual está acostumada.
Professora de inglês há 15 anos, Clarice Regina de Bastos Soares resolveu participar de um programa do British Council (Conselho Britânico), o Connecting Class. Foi através dele que a professora ganhou a oportunidade de viajar para o exterior. Ela ficará até o final de novembro no país europeu e suas despesas serão todas pagas com a bolsa que adquiriu no projeto.
A viagem é fruto de uma parceria feita pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Olinto Meurer, no Bairro Vila Pinheiros, com a escola inglesa Welbeck Primary School, de Nottingham. Em troca, duas professoras britânicas passaram uma semana em Rio Pardo. “Foi uma experiência incrível. Elas foram muito bem recebidas e gostaram muito da receptividade do povo. Espero ser bem recebida lá também”, comentou Clarice.
Publicidade
As professoras Danielle Roberts e Alexandra Stanbridge chegaram em Rio Pardo no dia 18, ficaram hospedadas no Hotel Imperador e retornaram para a Inglaterra no dia 23. “Elas foram para a sala de aula e lecionaram. Falaram de como é a vida na Inglaterra, dos costumes de lá”, comentou Clarice, destacando que seus alunos também tiveram uma preparação para a troca de experiências.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.