Arroio do Tigre deverá contar com uma Escola Técnica Agrícola a partir do ano que vem. Falando no Giro Regional da Gazeta FM, nesta terça-feira, 12, o prefeito Marciano Ravanello disse que informações extra oficiais são de que a primeira etapa do projeto foi aprovada. Porém, os parceiros do programa Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação (Arise), Prefeitura e direção da Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (EEEMAT) aguardam uma audiência, com o Secretário Estadual de Educação, Ronald Krummenauer, para oficializar e confirmar a aprovação do curso técnico. Os envolvidos garantem que várias etapas ainda precisam ser vencidas e que talvez, no segundo semestre do ano que vem, posso iniciar.
Ravanello informou que desde setembro do passado o programa Arise contratou uma consultora para refazer o projeto, acompanhar toda a evolução bem como os tramites legais. “Esta foi a primeira etapa. Foi dado o ponta pé inicial. Outras virão assim como todo o processo instalação para abrir a primeira turma em Arroio do Tigre. Depois começa toda a fase de como vai funcionar”, explica.
Ravanello disse que é ocupada uma área cedida pela comunidade Evangélica onde já está sendo utilizado o Centro Agrícola, para as atividades do Arise em funcionamento desde 2012. Já estão sendo feitas reformas financiadas pelo Programa. Existe um Termo de Concessão de uso entre o município e a comunidade Evangélica, o qual deverá ser ampliado para 20 anos.
Publicidade
As aulas práticas deverão ocorrer no Centro Agrícola e as teóricas na Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (EEEMAT). “É uma oportunidade a mais que os jovens terão para buscar qualificação. O curso vai desenvolver o potencial agrícola de toda a região. Os jovens poderão aplicar na sua propriedade e também abrirão outras portas para o futuro. É um conjunto de esforços que está dando muito certo. São vários parceiros envolvidos na conquista deste sonho para a comunidade arroio-tigrense”.
A vinda da Escola Técnica é um sonho de muitos anos. A iniciativa foi da Associação de Juventude Rural (Ajurati), juntamente com a Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (EEEMAT) e Prefeitura e com o apoio do Programa Arise.
Publicidade
This website uses cookies.