Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Escola pública de Porto Alegre tem 110 netbooks furtados

Uma escola na zona norte de Porto Alegre teve 110 netbooks e um datashow roubados na madrugada desta quarta-feira, 8. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Reis, que fica no Bairro Jardim Floresta, tinha um computador por aluno, sendo referência no ensino público da capital. 

Para entrar nas dependências do educandário, bandidos quebraram uma porta da escola com um pé de cabra pouco depois da meia-noite. Além dos equipamentos eletrônicos, eles furtaram também objetos da sala da vice-diretora, dos professores e de outras dependências.

Segundo a diretora da Aurélio Reis, Nássara Brum Pires Scheck, que trabalha na instituição há três décadas, uma vizinha alertou a Brigada Militar no início da madrugada, quando percebeu os primeiros movimentos dos bandidos. No entanto, ela relata que a BM apareceu apenas pelas 7 horas.

Publicidade

A Polícia Civil e a perícia chegaram apenas às 10h30 ao local. Segundo um delegado da Polícia, a BM ainda não teria registrado a ocorrência nem feito algum comunicado neste horário, e quem avisou a equipe foi o Governo do Estado.

O prejuízo da escola, que participa do programa “Educar Transforma”, é estimado em mais de R$ 70 mil.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.