Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FESTIVIDADES

Escola Nossa Senhora da Esperança comemora 37 anos

Foto: Rafaelly Machado

Para comemorar os 37 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Esperança, foi realizada, na manhã de sábado, 2, uma festa com variadas atrações e atividades. A festividade na instituição de ensino marca o retorno da interação da escola com a comunidade, após dois anos sem celebrações devido à pandemia.

O diretor Eduardo Tesche Paim relatou que o objetivo principal do evento foi o de levar os moradores do Bairro Santa Vitória novamente para a escola. “Queremos resgatar isso, porque a pandemia afastou. A ideia é trazer as famílias de volta.”

O evento contou com apresentações de alunos e de grupos de fora da escola. Além disso, profissionais da Saúde participaram do momento, vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

Publicidade

Para recuperar o caixa da escola, que, conforme o diretor, está zerado, também foi realizada uma galinhada e mais de 120 fichas foram vendidas. O almoço foi feito com recursos de doações. Paim disse que mais festas como a de sábado serão planejadas.

Profissionais da Saúde participaram do momento, vacinando crianças de 5 a 11 anos | Foto: Rafaelly Machado

LEIA TAMBÉM: Escola Nossa Senhora da Esperança recebeu praça e melhorias

Programa Escola Aberta

O titular da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), ​​Luiz Ricardo Pinho de Moura, o Chiquinho, também esteve presente na ocasião e ressaltou a importância da retomada de eventos. “Acredito que é fundamental trazer a comunidade e os parceiros para dentro da instituição de ensino.” Chiquinho acrescentou que a Escola Nossa Senhora da Esperança é a única da regional que possui o programa Escola Aberta. “Isso prova o quanto é uma instituição que se preocupa com sua comunidade escolar.”

Publicidade

Chiquinhho: “Instituição que se preocupa com sua comunidade escolar” | Foto: Rafaelly Machado

Demonstração de futebol americano

Os integrantes do time Chacais de Santa Cruz do Sul realizaram uma demonstração para os presentes na festividade. Conforme o jogador Wagner Carlos Belarmino, a apresentação foi uma pequena introdução do futebol americano para as crianças. “O objetivo é ensinar uma base, que é a recepção, a corrida, o bloqueio e um pouco do que é o futebol americano e sua essência. É uma atividade bem interativa, onde mostramos a mecânica de passes e movimentos do esporte”, finalizou.

Chacais de Santa Cruz realizaram uma demonstração para os presentes | Foto: Rafaelly Machado

LEIA MAIS: Santa Cruz vai ter duas ‘escolas-padrão’

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.