A prefeita Helena Hermany (Progressistas) assinou na manhã desse sábado, 17, o termo de início das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Willy Carlos Froehlich. A cerimônia foi realizada no educandário, localizado em Linha Santa Cruz, e contou com a presença de secretários, vereadores e comunidade escolar. O investimento é de quase R$ 3 milhões, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e vai possibilitar o aumento do espaço físico de 347 para 1.202 metros quadrados de área construída.
LEIA MAIS: Assinado termo de início das obras na EMEF Willy Carlos Froehlich
“Estamos pensando na necessidade atual, mas também no futuro. Com tantos loteamentos sendo criados, a tendência é de um crescimento expressivo da população aqui da região”, disse Helena. Como costuma mencionar, a prefeita salientou mais uma vez que essas demandas por infraestrutura são um “bom problema”, pois são consequências de uma cidade que está crescendo. “Essa melhoria vem ao encontro do desejo da comunidade e também do progresso e do desenvolvimento de Santa Cruz.”
Publicidade
Já a diretora Fernanda Heck Soder agradeceu a presença de todos e destacou a importância de aumentar a capacidade do local. “É uma alegria receber todos vocês. Hoje nós estamos realizando um sonho de toda a comunidade de Linha Santa Cruz.” Segundo ela, com espaço maior e mais recursos, será possível receber mais alunos e continuar sendo uma escola acolhedora e com ensino de qualidade. Fernanda encerrou o discurso parafraseando Paulo Freire, patrono da educação brasileira. “Educação não transforma o mundo, mas muda pessoas, e pessoas mudam o mundo.”
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai investir mais de R$ 3 milhões em ampliação de escola
Os espaços a serem construídos incluem cinco salas de aula, sala de informática, banheiros, cozinha e refeitório, entre outras estruturas. A empresa vencedora da licitação e responsável pelos trabalhos é a LT Construções Ltda., de Agudo. A expectativa da Secretaria Municipal da Educação é de que as obras comecem ainda neste mês e sejam concluídas no prazo de 18 meses – isto é, até o fim do próximo ano. Depois de ampliada, a Emef Willy Carlos Froehlich terá capacidade para atender mais de 400 estudantes.
Publicidade
Para Tânia Walter, mãe de Henrique Walter Soder, de 10 anos e matriculado na escola desde os 4 anos, as melhorias são resultado da luta incansável das famílias e dos profissionais. “Era uma coisa muito necessária para todos. Os professores aqui são muito bons, mas faltava essa ampliação dos espaços.” Ela também chamou a atenção para o crescimento expressivo do bairro e a consequente exigência por mais vagas nas instituições de ensino. “O Henrique está terminando o 5º ano e não será beneficiado, mas fico feliz que as próximas turmas terão uma nova escola.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.