A manhã desta terça-feira, 5, foi especial para a Escola Municipal Luiz Augusto Colombelli, de Ibarama. O educandário, localizado em Linha Seis, vai gerar e desenvolver sua própria energia solar, com a adoção do sistema fotovoltaico.
A solenidade de inauguração oficial do Projeto Fotovoltaico, em parceria com a Japan Tobacco International (JTI), lotou o ginásio de esportes da escola. Representantes da fumageira, do Programa Arise e da Winrock International estiveram presentes no ato ocorrido nesta manhã.
A diretora da Escola Luiz Augusto Colombelli, Lucimara Giacobe De Gaspari destacou a importância da geração da energia sustentável, que vai reduzir os custos da escola com energia elétrica. “É um projeto maravilhoso. Para nós é um orgulho grande ser a primeira escola de Ibarama a receber o projeto”, comentou.
Publicidade
Já o diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI, Flávio Goulart, lembrou do compromisso assinado com a Prefeitura, que continuará investindo em oficinas no contraturno para os alunos da escola. “A proteção maior que este projeto traz é para as nossas crianças”, afirmou.
O prefeito André Da Cas e o vice Silvano De Gaspari, a secretária municipal de Educação, Lucinéia Menegassi Cassol, o presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Antônio Puntel, e o chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Giovani Vielmo, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.
Publicidade
This website uses cookies.