Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Escola Felippe Jacobs reúne comunidade em gincana de Halloween

Foto: Albus Produtora

Gincana realizada na Escola Estadual Felippe Jacobs, de Santa Cruz do Sul, teve apresentações e um concurso para eleger as melhores produções

Em clima de celebração do Dia das Bruxas, a comunidade escolar da Escola Estadual Felippe Jacobs promoveu uma gincana de Halloween. A atividade foi realizada pela segunda vez no educandário e contou com a participação de alunos, professores, equipe diretiva e o Grêmio Estudantil. A primeira etapa consistiu na decoração da escola com a temática, em que os alunos ganharam pontos pela criatividade.

A segunda atividade ocorreu nessa terça-feira, 31, quando turmas do 1º ao 9º ano participaram de um concurso de fantasias. A atividade premiou com troféu e doces aqueles que tiveram mais criatividade e fizeram um bom desfile para a plateia. Para fechar a programação, foi promovido um baile de máscaras. Mas a competição ainda continua. Até domingo, 5, as fotos e vídeos mais curtidos no Instagram @halloween.felippejacobs ganharão o prêmio Super Like da edição.

Durante o concurso de fantasias, os alunos desfilaram para os jurados e o público | Foto: Albus Produtora

LEIA TAMBÉM: Halloween no Esmeralda reuniu cerca de 400 pessoas

Publicidade

À frente da gincana junto de outros organizadores, o professor de Língua Inglesa e Língua Portuguesa da Felippe Jacobs, Alan Freire, afirmou que o intuito da atividade era levar uma imersão da cultura americana aos alunos. “Um dos componentes curriculares deles é o Inglês, por isso eles pedem por experiências como essa”, disse. Conforme Alan, tornar a escola um palco para a arte e a criatividade é fundamental para despertar o interesse pelo aprendizado. “Quanto mais conectados, mais eles enxergarão o educandário como um espaço cultural e de conhecimento.” 

De acordo com o diretor, Renato José de Araújo, a escola busca contribuir para que os alunos possam se manifestar em datas comemorativas. “É uma maneira de expressão cultural, onde promovemos integração entre os alunos dentro do ambiente escolar”, afirmou. Quando os estudantes se colocam dentro da ação, se sentem motivados para aprofundarem o assunto, segundo Renato. “Notamos muita diversidade nas produções, realmente muita criatividade nos cenários e fantasias”, destacou Araújo. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.