A Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol) realiza desde dezembro de 2021 a reforma de uma casa antiga para sediar a Casa de Cultura. O imóvel fica a cerca de 300 metros da atual sede escolar, na localidade de Formosa, e deve servir de apoio para as salas de aula, além de ser um espaço para apresentações e exposições artísticas.
A mão de obra da restauração está a cargo dos pais de um aluno egresso. A casa recebeu algumas intervenções, como troca de assoalho e abertura de paredes para reconfiguração dos espaços. A Efasol já investiu cerca de R$ 80 mil de recursos próprios, e a obra deve ser finalizada no início de junho.
LEIA MAIS: Mantenedora da Efasol tem nova diretoria
Publicidade
O terreno onde a casa se situa foi comprado pela Prefeitura em 2020 e conta com 3,5 hectares. Posteriormente, no local, deve ser construído um novo complexo para a Efasol, com pelo menos cinco prédios, que devem abrigar alojamentos, refeitório, salas multiuso, bibliotecas e laboratórios.
O novo espaço cultural da Efasol é em uma antiga moradia que pertencia ao casal Eugênio e Irena Gassen, adquirida pela família em 1954. O lugar sempre serviu de residência da família Gassen e, segundo a sobrinha do casal, Alaídes Rauber, certamente a casa tem mais de 100 anos.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.