ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Escola estadual de Venâncio Aires recebe novos mobiliários

Escola estadual de Venâncio Aires recebe novos mobiliários

A Escola Guarani, de Canoas, foi a primeira a receber conjuntos de cadeiras e mesas para substituir as peças danificadas | Foto: Cainan Silva/Ascom Seduc

Dando sequência ao processo de recuperação da infraestrutura das escolas atingidas pelas enchentes, o governo do Estado iniciou, nesta semana, a entrega de novos mobiliários na Rede Estadual. A Escola Estadual Adelina Isabela Konzen, em Venâncio Aires, que está atendendo estudantes da Escola Mariante, que fica no mesmo munícipio e foi afetada pelas enchentes é uma das contempladas. Os recursos fazem parte da parcela eventual de eventos climáticos, que já destinou R$ 6,3 milhões para a aquisição e distribuição de móveis escolares. 

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Escola Estadual de Ensino Médio Guarani, localizada em Canoas, foi a primeira a receber conjuntos de cadeiras e mesas para substituir as peças danificadas. Durante a entrega, realizada na quinta-feira, 20, estiveram presentes o subsecretário de Infraestrutura e Serviços Escolares, Rômulo Campos, representando a Secretaria da Educação (Seduc), e a titular da 27ª Coordenadoria Regional de Educação (que abrange o município), Mara Valandro.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Excesso de chuva em Sinimbu pode provocar inundação no Várzea, alerta Defesa Civil

Publicidade

Os móveis recebidos incluem 352 conjuntos de carteiras e cadeiras, 16 mesas para professores e 2 mesas adaptadas para pessoas com deficiência, totalizando um investimento de mais de R$ 43 mil para a recomposição dos materiais na instituição de ensino.  

LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: ponte montada pelo Exército é levada pela força da água em Sinimbu

Publicidade

Até 26 de junho, mais 15 escolas estaduais de Canoas, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e de Montenegro receberão os novos mobiliários. As instituições foram escolhidas com base em avaliações técnicas, a partir de critérios que identificaram a gravidade do impacto na infraestrutura dos prédios e na comunidade escolar.

Publicidade

A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta