A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Esperança, situada no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, está promovendo, até 20 de março, a Semana das Mulheres 2022. O objetivo da atividade é despertar a reflexão crítica nos estudantes sobre as questões de gênero e promover o debate de ideias a partir da vivência das mulheres convidadas para o evento.
A professora Aline Cervo, supervisora da escola, destaca que a ideia visa também desenvolver um trabalho interdisciplinar entre as diferentes áreas do conhecimento. Os professores de matemática, língua portuguesa, língua espanhola, filosofia, sociologia, história, geografia, mundo do trabalho e cultura e tecnologias digitais irão trabalhar seus conteúdos dentro das discussões da semana.
LEIA TAMBÉM: Sala das Hortênsias colabora para o fim da revitimização de mulheres que sofreram violência
Publicidade
A professora Sabrina de Moraes, outra organizadora do evento, salienta que é dever da escola formar estudantes críticos e conscientes da realidade que os cercam. “Discutir temas que estão presentes no dia a dia dos alunos e, muitas vezes, não claramente entendida como uma luta de todos como a violência de gênero, por exemplo, é uma tarefa para a construção de uma sociedade mais democrática, justa e igualitária”, diz Sabrina.
A programação começou nesta segunda-feira, 14, com uma roda de conversa sobre Violência contra as Mulheres no Município com a presidente do Conselho da Mulher de Santa Cruz do Sul, Iara Bonfante, e uma oficina de jornalismo sobre As Mulheres Jornalistas, com a doutora em Comunicação Social, Veridiana Mello.
Já na quarta-feira, 16, haverá uma live com a psicanalista e pedagoga Alicia Tomé sobre As conquistas do Movimento de Mulheres na Argentina. Na quinta-feira, 17, acontece a roda de conversa com a advogada trabalhista Lia Jost sobre a Precarização do Trabalho das Mulheres na Pandemia. Já na sexta, 18, ocorre o cine debate e roda de conversa com a artista plástica Natasha Cremonese sobre Empoderamento da Mulher Jovem de Periferia.
Publicidade
No domingo, 20, o educandário realiza o programa Escola Aberta – que consiste em manter as portas abertas aos finais de semana para oferecer atividades à comunidade. Dentro da Semana das Mulheres, ocorrerá a oficina de estêncil Arte e Feminismo com a artista plástica Natasha Cremonese, além de uma roda de conversa com a professora Rachel Mendez da Inglaterra, sobre Uma Jovem Negra pelo Mundo.
LEIA TAMBÉM: Mulheres terão programação especial na Câmara de Vereadores de Sinimbu
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.