ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Escola em Santa Cruz é cenário para pedido de casamento

Por ter um significado especial para Luísa e Lucas, espaço no colégio ganhou decoração com fotos para o momento do pedido

O Dia dos Namorados, além de ser uma data comemorativa, é uma boa ocasião para reacender a esperança no amor por meio de histórias inspiradoras. Um desses exemplos vem de Luísa Marina Morais e Lucas Menezes Rech, ambos de 29 anos. Os santa-cruzenses se conheceram aos 7 anos, quando ingressaram no Colégio Marista São Luís, foram colegas até o 3º ano do Ensino Médio e eram muito amigos.

Mas foi apenas depois do colegial, quando ambos ingressaram na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) – ele em Ciência da Computação e ela em Arquitetura e Urbanismo –, que mantiveram contato e resolveram oficializar o namoro. Juntos desde os 18 anos, Lucas revela que esse foi o primeiro relacionamento amoroso da vida dos dois e que ele e Luísa amadureceram muito juntos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Cinco filmes românticos para assistir no Dia dos Namorados

Publicidade

Além de outras vivências em casal, ambos terminaram suas graduações na Unisc e até moraram uma temporada no Canadá, local que abriga a empresa onde Lucas trabalha. Em 2023 retornaram a Santa Cruz por muitos motivos, um deles a proximidade com a família, mas consideram a experiência no exterior como uma importante etapa nas suas vidas.

Após quase 11 anos de relacionamento, Lucas decidiu dar um novo passo ao lado de Luísa e a pediu em casamento no último sábado, 8. Mas o que chama a atenção para o acontecimento foi o lugar onde o pedido ocorreu. Lucas escolheu o Colégio Marista São Luís, que possui um significado especial para ambos. “É um lugar muito importante para a gente, onde nos conhecemos. Ela também gostava muito do colégio, era afeiçoada aos professores”, conta Lucas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Confira sete flores especiais para presentear no Dia dos Namorados

Publicidade

A montagem do pedido ocorreu de última hora, já que ele aguardava pela chegada do anel que havia encomendado. Lucas e sua mãe, Teresa, eram os únicos que sabiam da surpresa, e foi ela quem ajudou na decoração feita no pátio da escola. Após uma desculpa criada por eles, envolvendo a Semana Champagnat, um evento escolar do Marista, Luísa foi levada até o colégio. Em meio a uma decoração com um mural repleto de fotos antigas do casal, ela aceitou o pedido de Lucas para se casar.

Aos 15 anos, ainda no Marista São Luís: namoro começou quando ingressaram na Unisc

Luísa conta que já tinha expectativa de ser pedida em casamento, mas não imaginava que fosse do jeito que aconteceu. O casal viajou para Gramado no fim de semana, em razão do Dia dos Namorados, e ela chegou a cogitar que ocorreria lá, mas não criou expectativas. “Quando cheguei perto da decoração, me dei conta do que era. Até demorei um pouco para absorver, fiquei sem palavras porque realmente não esperava.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dia dos namorados: guia de compras para celebrar o amor

Publicidade

Apesar do inesperado, revela que foi um momento inesquecível. “Foi uma surpresa muito boa, não poderia imaginar uma forma melhor.” O casal ainda não tem planos para o casamento e diz estar curtindo a fase do noivado.

O diretor do Marista São Luís, Nei César Morsch, disse à Gazeta do Sul que ficou alegre e surpreso quando recebeu a solicitação. Saber que a instituição marcou a vida do casal é gratificante e emocionante, segundo ele. “Nos sentimos honrados em ceder nosso espaço, que, afinal, também é deles, para esse importante passo na vida a dois.” Em nome da instituição, Morsch deseja que “o amor entre eles cresça a cada dia e que São Marcelino Champagnat e a Boa Mãe os abençoem sempre”.

Publicidade
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil: por uma infância plena

Publicidade

A comunicação como chave

Qual o segredo para manter o relacionamento por todos esses anos? Lucas diz que a amizade antes do namoro fez toda a diferença e fortaleceu o diálogo entre os dois. “O segredo é manter a comunicação, sempre conversar e achar uma solução. É o caminho para manter uma relação saudável”, garante. 

Luísa reflete que ambos tiveram sorte. “Muitas pessoas passam a vida inteira procurando o amor de suas vidas e nós acertamos de primeira”, diz. A vontade de fazer dar certo também foi determinante na relação. Segundo ela, o casal já passou por momentos não tão bons, mas sempre procuraram se colocar no lugar do outro diante das situações. “Por isso estamos bem até hoje, é uma relação saudável. Eu me sinto com muita sorte de ter ele ao meu lado.”

Publicidade

VEJA: Ike+: “Show de Bea Dummer no Teatro Mauá”

Para o futuro, os dois almejam crescer em suas carreiras profissionais, ambos no ramo da tecnologia. Também desejam viajar, casar e constituir uma família – e pretendem realizar todos esses objetivos em Santa Cruz. “É o lugar em que temos família, gostamos muito e não vemos motivos para sair”, diz Lucas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta