Uma confraternização com alunos, professores e funcionários marcou os 39 anos da Escola Educar-se na manhã dessa terça-feira, 14. A data remete à publicação da autorização para funcionamento da instituição no Diário Oficial de 14 de março de 1984.
Desde então, a Educar-se, que é mantida pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), manteve-se em permanente evolução buscando aperfeiçoar o atendimento aos alunos em todos os níveis. Em meio a isso, projetos educacionais e ações de estímulo à educação se destacaram contribuindo para formar diferentes gerações.
LEIA TAMBÉM: Clínica de Odontologia da Unisc tem vagas para atendimento ao público
Publicidade
Atualmente são cerca de 630 alunos matriculados na escola que funciona junto ao campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Nos primeiros tempos, porém, as aulas eram realizadas no prédio das Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (Fisc), na Rua Coronel Oscar Jost, onde em breve vai funcionar o novo centro administrativo santa-cruzense.
As comemorações ocorreram em frente ao prédio da reitoria da universidade. “É um dia de gratidão, porque estamos fazendo nosso papel com a educação. A escola tem uma visão de sustentabilidade. Fazendo seus 39 anos e crescendo dentro dessa verticalidade de conhecimento, e de compromisso com o ensino sério e engajado com a humanidade, é só orgulho para todos nós. A escola é feita por todos, alunos, famílias e professores”, destacou a diretora, Cristiane Machado. Ela apagou as velas do bolo de aniversário da Educar-se em conjunto com a vice-diretora, Karen Sippel, e com o reitor da Unisc, Rafael Henn.
Um dos momentos mais significativos da história do educandário ocorreu há 25 anos, quando ela saiu do prédio da Fisc e passou a funcionar no campus da Unisc. A mudança foi fundamental para o crescimento da Educar-se, que trazia uma nova filosofia entre as escolas particulares do município, segundo a diretora Cristiane Machado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Reitor da Unisc participa de reunião com MEC sobre futuro das universidades
“Enfrentamos muitos desafios por sair do Centro e vir aqui para o campus. Com isso, o turno inverso foi inaugurado em 1998, trazendo uma novidade para as escolas e a região. A Educar-se trouxe muitos diferenciais, como o Educar-se nas férias, por exemplo, projetos que podemos levar adiante por estarmos na infraestrutura que a universidade proporciona”.
Atualmente a escola tem mais de cem funcionários, entre professores, técnicos administrativos, monitores e estagiários.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.