Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Affonso Pedro Rabuske, em Linha Santa Cruz, foram dispensados na manhã desta quinta-feira, 22. O motivo: a escola foi arrombada durante a madrugada e os assaltantes deixaram um rastro de destruição. Ainda sem entender bem o que havia acontecido, a diretora Patrícia Ramos Figueiró, conversou com o Portal Gaz, segundo ela foram levados alguns objetos – como DVD e notebook – e uma quantia em dinheiro.
De acordo com Patrícia, a primeira professora que chegou ao educandário na Rua Orlando Oscar Baumhardt na manhã de hoje encontrou tudo revirado. A sala da secretaria tinha documentos espalhados pelo chão e a diretora acredita que ali eles estavam atrás de dinheiro. Os valores estavam em um armário cadeado, que foi arrombado. Assim como as portas de inúmeras salas, como o laboratório de ciências e o espaço do projeto Mais Educação.
Moradores das proximidades teria visto uma movimentação de homens com uma motocicleta por volta das 2 horas. Além de estragarem várias portas, os ladrões cortaram uma cerca em direção a um matagal para chegar na escola. Os alunos do turno da tarde vão ser atendidos normalmente. O caso deve ser registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz.
Publicidade