Ao chegar na Escola Municipal Duque de Caxias nesta segunda-feira, 10, a estudante Luana Hoy, de 13 anos, abriu um sorriso ao receber de um colega um papel em formato de coração, com os dizeres: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.
O trecho da música Pais e Filhos, do Legião Urbana, serviu de inspiração para que Luana e os cerca de 500 alunos da instituição participassem da comemoração dos 55 anos da instituição. “A gente cantou a música juntos, porque o espírito de união tem que existir na escola”, declarou.
Depois de cantarem, outra iniciativa da instituição foi o de promover o lanche coletivo. “Propomos que os alunos trouxessem bolos, doces e salgados, para uma confraternização entre eles e os professores”, explicou a diretora Fátima Janaína Figueiredo. E para fechar a programação, a banda Instrumental da Escola Municipal Félix Hoppe, de Linha Nova, apresentou-se no saguão do educandário.
Publicidade
De acordo com a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, a Escola Duque de Caxias sempre se destacou em iniciativas que fazem a diferença na formação dos alunos. “É uma caminhada importante e esta comemoração fica ainda mais engrandecida com a presença de alunos de outra instituição”, avaliou.
A programação de aniversário segue durante a semana, com exposição de imagens que retratam a história do educandário e apresentação de ações relativas ao cuidado com o patrimônio escolar. O encerramento será na quinta-feira com a celebração de Páscoa.
Publicidade
This website uses cookies.