O Parque do Chimarrão de Venâncio Aires contará com um espaço físico para a Escola do Chimarrão. O prefeito Jarbas da Rosa fez o anúncio na quarta-feira para o diretor-executivo, Luis Fernando Rodrigues, e para a secretária-executiva, Rejane Rüdiger. O local levará o nome de Pedro Schwengber em homenagem ao Pedrão, ex-diretor-executivo da Escola do Chimarrão, falecido em 30 de maio do ano passado. Ele era considerado o embaixador da Capital do Chimarrão e um dos expoentes na divulgação da bebida típica dos gaúchos, tanto no Estado como em outras regiões do País e até no exterior.
LEIA TAMBÉM: Dia do Chimarrão: conheça os benefícios da bebida símbolo da cultura gaúcha
O novo espaço no parque será um ponto dedicado à preservação e à divulgação da cultura da bebida símbolo do Rio Grande do Sul. O galpão será construído no Chimarródromo Arnildo Bento, onde o ônibus da Escola do Chimarrão fica posicionado durante a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara de Souza, participou do anúncio. Ela detalhou que o espaço terá cozinha, sala de atividades e área aberta para a exposição dos trabalhos da instituição e atendimento ao público.
Publicidade
O prefeito Jarbas da Rosa destacou que a iniciativa vai materializar a Escola do Chimarrão. “Este espaço físico é a concretização do sonho da instituição. Era um desejo antigo do Pedrão, e agora estamos muito felizes em poder materializar esse projeto tão importante”, afirmou o prefeito. A construção do galpão será viabilizada por meio de parceria com a empresa Haas Madeiras. A expectativa é de que o espaço seja inaugurado durante a 17ª Fenachim, que será realizada de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio deste ano.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade