Regional

Escola do Chimarrão terá espaço próprio no Parque da Fenachim

Fundador da Escola do Chimarrão e responsável por levar a cultura da bebida símbolo do Rio Grande para além dos pagos gaúchos, Pedro José Schwengber tinha um sonho: ter uma sede própria da sua organização não governamental (ONG) em Venâncio Aires, Capital Nacional do Chimarrão e sua terra natal. Após um ano de sua morte, esse sonho vai se tornar realidade. O galpão da escola, localizado no Parque Nacional do Chimarrão, será inaugurado no início da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

Com churrasqueiras e chimarródromo, o espaço será um local para o desenvolvimento de projetos ligados à cultura do chimarrão, além de iniciativas envolvendo escolas e interessados na cultura. “O Pedro nos deixou um legado lindo, levando a nossa história por eventos pelo Rio Grande do Sul e pelo País, difundindo e estimulando o hábito do chimarrão. Ele contribuiu para a ampliação do consumo e beneficiou a cadeia produtiva da erva-mate”, diz o presidente da Fenachim, Vilson de Oliveira.

LEIA TAMBÉM: Parque do Trabalhador é adiado; veja nova data

Publicidade

A escola foi fundada em 2004 e é responsável por difundir o preparo de 36 formas de chimarrão. Uma delas é feita em 11 segundos. As viagens eram realizadas com o ônibus da Escola do Chimarrão, a marca do projeto. A 17ª Fenachim iria começar nesta quarta-feira, 1º, mas a abertura oficial foi transferida para a próxima sexta-feira, 3. A programação se estende até o domingo, 5, para depois ser retomada nos dias 9 a 12 de maio.

Os ingressos e passaportes podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.minhaentrada.com.br. A expectativa de público para esta edição é de mais de 100 mil pessoas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.